Descrição
A Hipnose Condicionativa não é uma junção ou fusão de técnicas, mas sim uma nova linha da hipnologia, projetando a verdadeira “saúde”, indo até a causa dos problemas, onde nenhum componente químico pode entrar – “na mente humana”. Adota-se o método subliminar para levar uma pessoa ao sono terapêutico (estado de transe), onde o sensor crítico (racional) é afastado durante o relaxamento, criando o estado alterado de consciência, a mente passa não analisar, nem criticar as informações que são recebidas mediante a voz do terapeuta, na HC – Hipnose Condicionativa a pessoa não pensa nem imagina nada durante a sessão. Quando uma pessoa, em estado de transe ou sono terapêutico, é levada a pensar e imaginar, não se trata de hipnose (estado alterado de consciência), são técnicas e mecanismos de sugestão apenas, para se conseguir resultados positivos, com sugestões, as pessoas induzidas deverão estar suscetíveis. A HC tem contribuído para melhoria da qualidade de vida, atuando também na saúde preventiva e coadjuvante à medicina convencional, estima-se que 2.000 pessoas são atendidas por dia com as técnicas de Condicionamento Mental.
Quais problemas emocionais a Hipnose Clínica pode tratar?
A lista de problemas emocionais tratados com ajuda da Hipnose Clínica é bem extensa. Vejamos alguns deles:
- Dificuldade em emagrecer
- Fobias e medos
- Pânico e ansiedade
- Depressão
- Parar de fumar
- Insônia
- Dores
- Autoestima baixa
- Hábitos nocivos
- Timidez
- Impotência sexual (por causas psicológicas)
Além de corrigir disfuncionalidades emocionais, como as questões citadas acima, a Hipnose Clínica também pode ajudar pessoas a alcançar um melhor desempenho em atividades que já fazem bem.
Por exemplo, atletas que desejam melhorar a sua performance nos esportes. Eles podem usar a Hipnose como um meio para alcançar suas metas, com muito mais agilidade e eficiência.
Os estudantes de todas as áreas podem utilizar a Hipnose para aumentar seu foco e concentração. E assim atingir resultados melhores nas provas.
A hipnose nada mais é que uma forma de comunicação, ou seja, uma forma ou técnica de relaxamento mental e corporal muito profundo que leva ao chamado “transe” hipnótico, que provoca mudanças e transformações, levando o indivíduo a prática do pensar sobre si mesmo e por si mesmo, dependendo também do sistema orgânico de cada um, da Higiene Mental adquirida durante sua vida, principalmente durante a infância (base da formação psicológica), suas aprendizagens, pensamentos, apreensões e articulações obtidas durante sua vida.
Como podemos ajudar?
Quais são as indicações da aplicação da Hipnose Clínica?
Inúmeras são as indicações, dentre elas podemos citar algumas das mais utilizadas: ansiedade, depressão e síndrome do pânico, vícios, vários distúrbios e transtornos provocados ou acentuados pelo estresse e um desequilíbrio emocional; traumas diversos, fobias, nos distúrbios psicossomáticos, onde um fundo emocional pode ocasionar uma gastrite, asma, processos alérgicos, enxaqueca e vaginismo; no apoio ao tratamento do câncer, da AIDS; nos processos dolorosos, principalmente nas dores crônicas, dentre outros.
O que na hipnose pode parecer milagre, nada mais é do que o acesso a novas respostas interiores, em função da junção entre a motivação do paciente e a abertura às riquezas de cada um em seu inconsciente, é na mente onde está a cura da maioria das doenças, pois é ali que elas nascem, exceto as provenientes de fungos, vírus, bactérias, genética, acidentais e abusivas contra a saúde, assim mesmo elas podem ser tratadas pela hipnose, pois é na mente onde estão as energias que sustentam nossas vidas como: fé, vontade, prazer, sexualidade, dor, amor, ciúmes, ódio, inveja, ansiedade, satisfação, medos, angústias.
Na mente também estão localizadas todos as informações captadas pelos sentidos humano, que de alguma forma ali ficou registrada, podendo ser vivenciada, subliminar ou psicossomatizada, desde a vida intra-uterina até o momento presente. A única maneira para alcançar as energias e os registros mentais é pela hipnose, quando o hipnologo está bem preparado tecnicamente e o paciente quer ficar livre do problema que o incomoda, tanto físico como psíquico, os resultados podem ser imediatos.
Fonte: Instituto de hipinologia
Para maiores informações e esclarecimentos visite o site:
www.institutohipnologia.com.br
Agende uma sessão ou entre em contato conosco para saber mais informações
Terapeuta Cognitivo-Comportamental
Hipnoterapeuta – Clássico
Hipnoterapeuta – Condicionativo (clínico)
Membro do Instituto Brasileiro de Hipnologia
Membro da SIAHC – Sociedade Ibero Americana de Hipnose Condicionativa